quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reconectar


Trazer flores para dentro de casa é uma forma de nos reconectar com a natureza da qual fazemos parte. Quando nos isolamos dentro de casas, prédios ou calçamos sapatos, nos afastamos do contato com nossa essência. Ande descalço, tome chuva, conheça as árvores da sua rua, ouça os pássaros ou simplesmente observe a brisa bater na sua cortina. Ao fazer isso você está se conectando com os elementos da natureza (água, terra, fogo e ar) dos quais também somos feitos.

5 comentários:

  1. Quando eu era criança tinha esse tipo de contato com a natureza diariamente. Andava sempre descalço, tomava chuva, sentia o vento no rosto ao andar de bicicleta... mas crescí, passei a assumir responsabilidades maiores (faculdade, trabalho,...) e esse contato diário com a natureza ficou reduzido. Sinto falta, e aquele passeio ao Parque das Neblinas ou a ida ao sitio de sua irmã, funcionam para mim como um "recarregador de baterias". Mas como você disse, alguns pequenos atos nunca nos deixam de manter a natureza (ou um pedacinho dela) por perto. Cuidar das plantas de nossa varanda, contemplar uma bela noite enluarada ou simplesmente brincar com a Guidinha nos mantém contactados. Parabéns pelo blog, e seu texto despertou esses pensamentos em mim. Obrigado por dividir sua vida com a minha. Beijos, Sidney

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Verinha, pela sua arte e sabedoria!
    Somente pessoas inteligentes e autênticas como você, conseguem transmitir a essência e importância da natureza em nossas vidas, sua influência e os caminhos que surgem, quando a usamos com sabedoria. Já dizia aquele ditado: "Sábio é aquele que escuta...", mas transmití-la é tão importante quanto conhecê-la. Você está de parabéns por praticar esses ensinamentos e tenho certeza que estará fazendo com arte e sabedoria!
    "Aprendi com meu pai" que estar perto da natureza me deixava mais feliz, e quando decidi comprar este nosso cantinho em Atibaia, havia um motivo: compartilhar esta felicidade com a família e amigos! Estaremos aprendendo com você... e utilizaremos desses conhecimentos para buscar uma vida melhor! Beijos, Sérgio Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Vé,
    é tarde da noite e antes de deitar a cabeça no travesseiro me lembrei da sua voz curiosamente interessante ao telefone hoje dizendo "você precisa abrir o seu gmail" e corri para pegar o computador porque sabia que ia dormir mais feliz. A vida fica mais bonita, leve, instigante e colorida quando vemos as pessoas queridas descobrindo seu caminho. Você tem uma sensibilidade especial e vai ser a minha primeira recomendação para os amigos que quiserem rever o "interior". Aliás, se puder dar um palpite aqui na nossa amada morada, será muito bem-vinda. Parabéns, parabéns e parabéns pelo blog. Beijos da Bia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Verinha,

    Como capricorniana e ascendente em capricórnio...elemento TERRA...não poderia deixar de comentar este arquivo.
    Ir para nosso cantinho em Atibaia realmente é meu recarregador e energizador de baterias. Ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheiro de terra molhada da chuva, observar a abelhinha tirando o néctar das flores, admirar as borboletas com suas cores múltiplas e de diversos tamanhos(há quanto tempo não conseguimos ver borboletas "coloridas"em São Paulo?), dar bom dia para os meus cachorrinhos, ver os beija-flores, tucanos, assitir ao pôr-do-sol... Concordo com você!!!Todo este sentimento nos reconecta com a natureza a qual pertencemos. Adorei seu blog

    ResponderExcluir