"Só a vida simbólica pode exprimir a necessidade da alma - imagine você, a necessidade cotidiana da alma!", escreveu Carl G. Jung.
E foi com essa reflexão que abrimos o workshop, no último sábado, 14 de abril, dedicado à busca pelo equilíbrio da saúde e da missão de vida, utilizando como guia o Feng Shui, arte que tem na leitura das simbologias da casa muitas respostas para várias indagações da nossa vida.
O dia começou chuvoso, mas logo deu espaço para um sol de outono, com direito a passarinhos e borboletas no jardim do Flores na Varanda, local especialmente escolhido para acolher um grupo de ilustres convidados.
Percorremos muitos caminhos. Falamos de I Ching, Geobiologia, meditação. Reverenciamos a água, descobrimos formas de preservar e prevenir a perda de energia vital em prol de uma vida mais saudável.
Porém, o que mais fizemos foi aprender
uns com os outros, dividindo experiências e vivências. Encerramos o dia projetando um caminho de expressão da missão de vida de cada um, numa ousada tentativa de alinhar intenções, pensamentos, palavras e atitudes. Tarefa para uma vida inteira, mas com sementes bem plantadas, esperando por cuidado e nutrição.
Nossos próximos encontros estão marcados para os dias 26 e 27 de maio. Cada dia um tema diferente:
- Feng Shui para equilibrar sua energia pessoal
- Feng Shui para um lar harmonioso
Inscreva-se pelo email: verargsousa@hotmail.com
Espero vê-los em breve!
Um grande beijo,
Vera Sousa
|
Foto de J.R. Duran |
Reynaldo Gianecchini passou por um longo tratamento de câncer nos últimos 9 meses. Apesar de ter acompanhado algumas notícias a respeito desse tema fui surpreendida por suas declarações à Marília Gabriela, em seu programa de entrevistas no GNT, ontem.
Foi grande a transformação do ator. O amor que ele recebeu em doses generosas da família, dos amigos e fãs promoveu uma experiência de vida e morte que produziu marcas em sua alma e que passaram a refletir em seu exterior.
Ele disse que durante o tratamento sentiu muita vontade de mudar sua casa. Quando já não havia mais paredes para pintar, objetos para trocar, ele também chegava ao fim do tratamento. Coincidência? Não, claro que não. Ele mesmo declarou em entrevista à revista Época: “Passei a fazer terapia e descobri que a casa é você.”
Se ele mudou, a casa mudou. E assim deve ser. Não devemos ter medo das mudanças que nossa alma solicita. Afinal nossa casa é um reflexo de nós mesmos.
Saúde ao Giane e que ele continue em seu caminho pela busca do equilíbrio.
Ninguém merece acordar todos os dias com dor de cabeça, sensação de cansaço e de noite mal dormida. Pode ser resultado do stress diário ou da influência de algo que não vai bem em casa.
Eliminar o excesso de aparelhos eletroeletrônicos na cabeceira da cama pode ser um começo. Mas existem outras tantas soluções saudáveis que o Feng Shui nos ensina.
Para saber mais, participe do Workshop Feng Shui para equilibrar a saúde e o trabalho.
No dia 14 de abril, vou dividir com você informações de como essa antiga
sabedoria pode ser aplicada à vida moderna, minimizando a perda de energia
vital e maximizando as oportunidades de alinhar sua vida profissional com sua
missão de vida.
O workshop acontece num cantinho delicioso e ainda verde de São Paulo, chamado Flores na Varanda.
Envie email para verargsousa@hotmail.com e receba mais informações.
Confira também a programação de workshops nesse link.
Até lá!