Se tivesse que escolher uma única recomendação dentre tantas que o Feng Shui nos ensina, essa sem dúvida estaria no topo da lista. Claro que você já deve ter ouvido falar que a bagunça prejudica o fluxo de energia da sua casa em um sem número de artigos de revista. E estão todos certos. Mas mesmo assim, continuamos mantendo em nossas casas muitas coisas que não nos servem mais. E assim é com a nossa vida. Faça o seguinte exercício: verifique qual área da sua casa tem mais tralhas inúteis ou está descuidada. Agora, posicione o baguá (tem um no primeiro post de julho deste blog) sobre a planta da sua casa (alinhando a base do baguá - Espiritualidade/Trabalho/Amigos - com a entrada principal) e analise se a bagunça coincide com alguma área estagnada em sua vida. Depois me conte.
Aproveite para fazer uma boa faxina e enquanto faz a limpeza coloque sua intenção em relação a essa área da sua vida. Você vai ver que no final sentirá uma sensação boa de leveza e até aquele problema que parecia insolúvel vai parecer mais simples de ser resolvido. Livre-se do que não te serve mais e abra espaço para o novo entrar.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O que vale é a intenção
Você já deve ter ouvido ou dito essa expressão na sua vida. A intenção, muitas vezes mencionada de forma tão banalizada, pode se tornar uma ferramenta poderosíssima quando empregada com verdade e sinceridade. Porque onde você coloca sua intenção a energia flui. Parece simples, mas esse é um exercício que freqüentemente esquecemos de fazer pois agimos por impulso. Avalie com que intenção está realizando determinado projeto, começando um relacionamento ou mudando a cor de uma parede. O segredo está em tornar consciente essa intenção. Dessa forma você envolve sua ação em uma corrente de energia que atrairá aquilo que você deseja. Mas sempre com seu coração sincero. Não esqueça disso.
Assinar:
Postagens (Atom)